Título original: A Scot in the Dark
Autora: Sarah Maclean
ISBN: 9788582354315
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Lançamento: 2017
Sinopse: Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.
A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.
O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta…
“– O Demônio das Highlands nos dá a honra da sua presença!
– Eu nem moro nas Highlands!”
O que fazer se você recebe o título de Duque de Warnick? O que fazer com uma pupila? O que fazer com uma jovem escandalosa? O encontro de Lilian e Alec é orquestrado pelo destino e é uma explosão. Histórias marcadas por sofrimento, abandono, ilusão e muita paixão.
“Se você quer romance, peça-o a um escocês.”
Uma série de mortes levam Alec Stuart a ser o vigésimo-primeiro Duque de Warnick e tudo corria bem até um escândalo explodir e ele precisar ajudar a pupila que nem sabia que existia. O que acontece quando escoceses que odeiam a Inglaterra precisam salvar mocinhas da ruína? Portas caem!
“A Inglaterra será sua ruína.”
Lilian era a filha de um administrador de terras e se tornou a pupila do Ducado de Warnick com a morte de seu pai. Mas isso não trouxe felicidade, apenas solidão. Vivendo sozinha na casa de Londres, foi fácil cair na conversa de Derek Hawkins, um artista “pomposo, arrongante e inexplicavelmente detestável” que a usa como musa. Lilian estava tão apaixonada que posou para um nu, só não sabia que a pintura seria exposta na exposição anual da Academia Real . Dentro de dez dias aconteceria a exposição e seu aniversário, que seria sua chance de fugir de Londres e de todo o escândalo. Era um plano perfeito, pois receberia a quantia de cinco mil libras no seu aniversário de 24 anos e tudo o que ela queria era sair da cidade e viver longe da sociedade. Mas só receberia esse presente com uma condição: o casamento. Casar e receber seu dinheiro ou fugir para uma vida tranquila?
“– Eu sou o rei dos erros!
– Mas os homens não carregam a vergonha para sempre.”
Outro conflito é o de Alec com seu passado que o atormenta na forma de Lady Rowley. Mas nada pode atrapalhar seu plano de casar Lily e voltar para a Escócia, nem mesmo encontrar um bom alfaiate inglês. Nada melhor que oferecer um generoso dote e fazer uma lista de pretendentes. Até que um deles se mostra bom demais e Alec se vê ciumento demais. Será que era mesmo um bom plano?
“– O mundo nutre um ódio impresionante por mulheres que cometem os erros que eu cometi. A beleza, usada para qualquer coisa que não o mais sagrado dos atos, é um pecado - Ela olhou para o alto do palco, para o lugar onde a cortina pesada e imóvel estava pendurada, escondendo a vergonha – E ninguém estava disposto a quetionar o papel dele nisso tudo. Ele seria elogiado por seus atos. Diga-me, o que eu fiz que é tão diferente do que ele fez?”
Lily descobre que é dona de seu destino e não precisa de nenhum cavalheiro para salvá-la, nenhum casamento ou dote para livrá-la do escândalo. Aceita as consequências de suas decisões e o resto é história.
“– Eu não precisava de um guardião.”
Sarah Maclean sempre acerta nos enredos, nos personagens e na escrita. Cada livro que lança é apaixonante e empolgante. Sempre queremos mais! Amor para um Escocês faz parte da trilogia Escândalos e Canalhas. No primeiro, Cilada para um Marquês mostra como Sophie Talbot, uma das irmãs perigosas, conquistou o Marquês de Eversley, o Rei. Mas no segundo livro, aborda um tema importante e delicado, a exposição da mulher. Ter a imagem nua divulgada destruiu Lily perante a sociedade. Muitas mulheres a julgaram, condenaram, apontaram seu erro, a trataram como culpada. Isso é muito comum ainda hoje, infelizmente. Mulheres são expostas e não encontram apoio, apenas acusação. Mas ela aprendeu que é a dona de sua prórpia história. Leitura super recomendada! O terceiro livro será lançado na gringa em junho e conta a história de Seraphina Talbot e Malcolm Bevingstoke.
Por: Márcia Rodrigues