Título Original:
Livro: único
Autor(a): Amy Harmon
Ano: 2015
Editora: Verus
ISBN: 9788576863748
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
Quando soube que esse livro ia ser lançado, infelizmente foi na época que eu havia enjoada do gênero YA, portanto adiei a leitura, recentemente encontrei alguém comentando sobre, e decidi lê-lo e foi gostoso.
É uma leitura leve, com personagens bem complexos, Beleza Perdida é bem o que o título sugere mesmo, Ambrose Young é um cara popular, não só na escola, como na cidade, isso porque ele é um tipo de promessa de luta livre, que todos querem acompanhar, o problema? É que Ambrosy está cansado dessa atenção e toma uma decisão inesperada, quem dera ele voltar atrás.
Fern é tão fofa, e aceita bem o que a vifa lhe deu, que eu não tenho muitas palavras para falar dela, além de que ela cresceu ouvindo que era um espécie de patinho feito, indiguina de atenção, mais tudo bem, ela ja identificou a missão na terra, cuidar do seu primo Bailer, com uma paixão secreto por Ambrose, Fern ver sua oportunidade de conhecer um pouco do rapaz, quando sua melhor amiga pedi um favor irresistível, se passar por Rita enquanto de conrresponde por cartas com Ambrose, o que a faz se apaixonar mais ainda pelo rapaz, o mesmo quando descobri, não achs divertido, pode-se dizer que ele passa a sentir um sentimento estranho.
Sabe aquelas histórias, que fala que quando alguém te trata mal, é porque gosta muito de você? Isso acontece bem aqui. O melhor personagem para mim, nesse livro, foi o Bailer, a força que ele tem, é tão incrível, que não tem como não ama-lo, Bailer tem atrofia muscular, estima-se que pessoas como ele só viva até os 21, mais a vida não conta que o Bailer é o quebrar de regras, está sempre procurando se superar e conseguindo, e as coisas com ele é sempre inesperavel, é assim também quando você descobre como acaba o personagem, achei tão injusto quanto digno, confuso? Não é uma doença que vai derrota Bailer, infelizmente são as ironias da vida, o preço que se paga por meter o dedo na vida dos outros.
Eu gostei do livro e até recomendo pra quem quer algo pra ler, pra passa o tempo, finalizei com nota 4.5 porque pra mim, faltou algo, não sei dizer o que, só sei que quando acabei, continuei esperando um pouco mais. E vocês já leram? O que acharam?