Título Original: Darker
Livro: 02/2.5
Trilogia: Grey/50 Tons
Autor(a): E L James
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
ISBN: 9788551002834
Sinopse: E. L. James revisita Cinquenta Tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo.
O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.
Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?
E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?
Não sei é porque a febre passou, ou a decepção das adaptações me consumiu, mais lembro que quando li Grey, senti uma emoção maior em descobri que como o personagem mais problemático da literatura erotica se sentia, entendo que acabar como acabou possa ter colaborado pra quem ele é nesse livro, por isso pode ser que isso aqui não fique tão grande e nem satisfatório, mais assim como o segundo livro da trilogia, foi o pior livro pra mim, Mais escuro, foi igualmente pior, parecia que estava lendo uma espécia de Anastácia de terno e gravata com o mundo aos pés, fiquei procurando o Christian que eu li na história.
Porém o livro não é de todo ruim, ele nos presenteia com pequenos flashbacks de Christian criança aprendendo se relacionar com os Trevelyan-Grey, de restante achei o livro meio mais do mesmo, sinceramente, nem sei o que comentar. Perdão.