Resenha: A Noiva do Capitão
- Márcia Rodrigues
- 10 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Título original: When a Scot Ties The Knot
Livro: 03
Serie: Castles Ever After
Autora: Tessa Dare
ISBN: 8582354169
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Lançamento: 2017
Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar!
Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.
Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu
– Que boba, eu. Sonhei grande. (Maddie)
– E conseguiu o que queria. (Logan)
Madeline Eloise Gracechurch conheceu o Capitão Logan MacKenzie e ele se apaixonou perdidamente por ela em Brighton. Isso seria maravilhoso se não fosse só na imaginação de Maddie. Ela usou sua criatividade para inventar o capitão MacFictício e fugir da temporada de bailes e pretendentes em Londres. Quando seu padrinho morre, ela herda o Castelo de Lannair.
Primeira regra do amor: não entre em pânico.
Logan não tinha imaginado que serviria no exército nem que seria capitão. As cartas de Maddie foram uma benção, mas também uma maldição. Com o fim da guerra, ele foi ao encontro de sua amada e da terra que prometeu aos seus homens. A única saída é o casamento. Mas talvez ele não esteja interessado apenas em terra e castelo. Maddie não será derrotada tão fácil.
Quando sentir o cheiro de lavanda, a vitória estará próxima.
Maddie sempre contou com a presença da tia Thea e seus elixires para curar qualquer problema. Mas Logan não é algo que vá sumir com elixir. Ela tenta se livrar dele, fazer um acordo que não envolva casamento. Só que Logan não acredita em damas inglesas e não está disposto a ceder. Para isso a chantageia com as cartas enviadas a ele. Mas tudo é posto à prova entre pântanos, baile dos besouros e Beltane. Ao longo da história ainda torcemos pelo enlace de Fuffly e Rex.
Eu sou das Terras Altas, um oficial e um homem que sabe o significado de “incendiário”. Sou tudo o que você pediu, mo chridhe. Não deveria estar reclamando.
Só de escrever sobre o capitão MacApaixonante e Maddie já me dá uma tremedeira. O melhor da trilogia Castles Ever After. Não é sequencial, não precisa ler em ordem. A cada livro fui gostando mais e me empolgando mais, mas aqui está minha história e meu casal favoritos. Já li duas vezes e pretendo ler de novo.
P.S.: não sou de reler.