Título original: Any Duchess Will Do
Livro: 04
Serie: Spindle Cove
Autora: Tessa Dare
ISBN: 8582354738
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Lançamento: 2017
Sinopse:
Uma duquesa em busca de sua sucessora.
Um jovem duque relutante em se casar.
Uma criada que adora desafios.
O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove. No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela. O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove. Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?
“Amor era um buraco nefasto que se abria na terra, ficando maior a cada instante. A menos que ela tomasse muito cuidado, com certeza cairia dentro dele.”
“Você só precisa de coragem. Nós, ladies de Spindle Cove, somos unidas.”
Não me canso de Spindle Cove. Adoro essa série, um tanto menos A dama da meia-noite por todo o drama. Desta vez Pauline Simms, atendente do Touro & Flor, é a protagonista de sua própria história. E se o duque de Halford pensa que pode constrangê-la está muito enganado. Pauline não acredita muito no que está acontecendo, mas entra no jogo deles.
“A chegada dele não foi anunciada – tanto melhor; as entradas mais dramáticas não costumam ser.”
Griffin Eliot York, 8º Duque de Halford, não se destaca por seus grandes feitos, não quer casar nem ter filhos. Mas é levado por sua mãe até Spindle Cove para escolher a futura duquesa. Usando de toda a insensibilidade e arrogância, escolhe Pauline por sua aparência e posição. Assim, propõe um acordo para que Pauline seja um desastre e sua mãe desista de casá-lo.
“Se você pudesse sair de dentro de si mesma e pegar meus olhos emprestados por apenas um instante… Só veria beleza.”
Pauline está empanhada em ganhar o acordo, já que será o passe para uma vida melhor com a irmã Daniele. Uma vida independente, cheia de livros e conhecimento. Mas para conquistar o prêmio, ela precisa fracassar como duquesa e não se apaixonar por Griffin. Para ela é impensável um romance entre uma atendente e um duque. Mas a atração é mais forte que a hierarquia social.
“O que é isto que estou sentindo? É o tecido da sociedade se rasgando?”
Diferente de outras duquesas, ela se mostra simpática e acessível para ajudar Pauline até revela seu segredo. A duquesa está muito focada em se tornar avó e dar continuidade ao título. Mas para Griffin é tudo uma grande piada, uma brincadeira. Será que Griffin vai conseguir ganhar de sua mãe e de Londres? Quem vai rir por último?
“Espero excelentes coisas de você, Pauline. Faça-me um favor e espere o mesmo de mim? Deus sabe que ninguém mais espera.”
O que dizer de um livro que reúne ótimas características: a protagonista forte (não se faz de vítima), o protagonista atormentado pelo passado e muita animosidade. Com certeza é o romance de época mais quente que já li. Tessa Dare não decepciona, cada livro é melhor que o outro.