Título Original: One of us is lying
Livro: Único
Autor(a): Karen M. McManus
ISBN: 9788501112521
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Páginas: 384
Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
Oi gente, tudo bom, hoje venho aqui trazer pra vcs minha opinião sobre um livro que foi lançado recentemente, e que sim, eu furei a fila, de ansiosa que eu estava pra ler ele, como vocês podem ver, estou falando de "Um de nós está mentindo" e uau, que livro, poderia começa com aquela coisa bem clichê de que a tempos não pegava um livro, porque é verdade, algo que prenda está meio difícil pra mim, porém esse aqui eu devorei, suspeito que comecei a gosta daquele estilo, que brinca com o leitor.
E o livro é assim, logo de cara te joga um desafio e cabe você resolver, mas não se preocupe, caso não consiga, no final tudo será esclarecido. E eu fiquei super feliz de ter chegado na conclusão certa.
Sobre livro no curto e no grosso, é sobre um assassinato, cinco pessoas em uma sala de detenção colegial, uma morre, quatro se transforma em suspeitos, e alguém está mentindo.
"Dezessete anos, morreu assim do nada."
Pra fixar melhor o livro vou apresentar pra vocês os protagonistas, começarei por Simon, que é uma espécie de "Gossip girls" do Colégio, desenvolveu um aplicativo onde vez ou outra ele expõe alguém do Colégio. Depois temos Nate o estereótipo fudido, que faz tudo que não presta, por motivos de força maior, mas que entende né verdade? E que toda garota gostaria de consertar. Bronwyn a nerd. Cooper o astro do esporte do Colégio que todo mundo gostaria de pegar. E por último, Addy, a namoradinha capacho de um babaca da história.
A coisa boa desse livro é que até os secundários são um amorzinho, mais claro há exceções, que graças a Deus são poucas.
Vamos a histórias cinco alunos foram parar propositalmente na detenção, nenhum deles sabem como chegaram à aquela situação, são cinco pessoas que não tem nada em comum, porém em alguns minutos de distração, é o suficiente pra dar início a um crime, ou seja, um deles morre, e o assassino é alguém daquela sala, mais quem?
É ai a parte mais difícil, pois o livro é narrado pelos suspeitos, e cada vez que você vai conhecendo eles, o quanto aquele crime está pesando pra eles, você vai achando improvável que um deles tenha feito isso, eles carregam segredos é claro, mais não é nada que aflore um personalidade assassina, e vou fala amei conhecer cada um deles, talvez a que menos tenha curtido seja a Addy, pq ela segue aquele roteiro de garotinha superficial e tals, confesso que as vez tinha vontade de pular as partes dela. Pra resumi a vida dos suspeitos, é como se eles tivessem entrado em uma montanha russa, uma hora tão por cima, outra por baixo, uma hora você dúvida, outra hora defende e por ai vai, o melhor do livro é que ele não é focado no "caso" em si, é focado na vida dos envolvidos e o que mais amei, me chame de contraditória, é o romance entre o cara badboy e a garota nerd.
O ponto alto do livro é quando eles, finalmente cansados, de espera pela policia e tendo a certeza que eles são inocentes, eles começam a investigar por si só, arrisco a dizer que ai é onde exatamente tudo começa a funcionar, porque quando eles chegaram aquela conclusão eu já havia chegado também, e foi bom confirma que eu acertei quem era o maldito assassino e se vocês quiserem um conselho, e já aviso que, se vocês não querem dica, e querem descobri por si só pare de ler aqui, mas se vocês quiserem uma ajudinha...(não se atenha a somente quem estava na sala, e nem se prenda ao que o título informa, pois ele cabe em diversas situações no livro)
"Como eu disse, minto sempre que é conveniente"
Então é isso, pra uma leitura despreocupada eu daria uma 5 estrelas tranquila, mais se eu parar pra ser mais técnica seria uma 4 estrelas pra 4.5, porque senti falta de uma coisinha aqui e ali, que tudo bem se ta lá, se não tiver, também não tem problema. Pra finaliza recomendo a leitura.