top of page

Resenha: Amor & Ódio Irresistíveis

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: Dating You Hating You

Livro: Único

Autor(a): Christina Lauren

ISBN: 9788550302362

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2017

Páginas: 384

Sinopse: Vale tudo no trabalho e no amor?

O novo romance da autora best-seller do The New York Times, Christina Lauren, é uma comédia romântica e sexy que mergulha fundo no dilema do amor moderno.

Carter e Evie imediatamente se conectam e a tensão sexual é inegável, embora o surgimento de um romance seja pouco provável em razão de um encontro embaraçoso em uma festa de Halloween. Além disso, mesmo o fato de que ambos são agentes de talentos de firmas concorrentes em Hollywood não é suficiente para apagar o fogo. Mas, quando as duas agências se fundem – fazendo com que a dupla concorra ao mesmo cargo –, tudo se torna imprevisível. O que poderia ter sido o desabrochar de um belo romance se transforma em guerra declarada de sabotagem mútua. Carter e Evie são profissionais de trinta e poucos anos – então por que não podem agir como tal? Será que Carter vai parar de tentar agradar a todo mundo e ver como o chefe de ambos está fazendo o jogo? Será que Evie pode deixar de lado sua natureza competitiva por tempo suficiente a fim de descobrir o que realmente quer na vida? Será que seus clientes, os atores, podem ser mais humanos?

Quer a relação de amor e ódio desses dois pombinhos de Hollywood termine num final de cinema, ou apenas numa comédia dramática de proporções épicas, você vai desfrutar do estilo de romance sincero, ofegante e hilário.

 

É da Christina Lauren? Eu estou lendo, na real, escrevo qualquer coisa que essas mulheres escreverem, simplesmente porque elas entendem da arte de prender um leitor com um romance, porém 'Amor e Ódio' não se trata de um romance clichê cujo mocinha e mocinho implicam um com outro e no final descobrem que é só amor incubado, ele trata de temas importantes como a desigualdade no trabalho por conta do gênero sexual, se não entenderam o que eu quis dizer ou me expressei mal, elas trazem o fato de que uma mulher trabalha mais e ganha pouco, enquanto o homem trabalha "pouco" e ganha mais, isso vai fica bem óbvio em alguns pontos.

Evie, apelidada de Evil(Mal em inglês), é uma mulher que passou da casa dos 30, bem sucedida, que trabalha no ramo de entretenimento a algum tempo, conhece Carter, que está no seus 28 anos, trabalha no mesmo ramo, só que por pouco tempo, porque agora que ele decidiu se aventurar por 'Los Angeles' e claro se interessam um pelo outro, porém a relação não vai longe, pois ambos em um determinado momento descobre que vão trabalhar na mesma empresa através de uma recente fusão, cujo o cargo que ocupam somente um poderá ocupar, resultado, ambos terão que lutar pela sua posição.

Evie tem a vantagem de está na empresa a mais tempo, tem os contatos certo, sabe o que deve fazer. Seu maior empecilho é seu chefe que constantemente deixa bem claro que prefere seu colega a ela, devido a um único erro que ela cometeu no passado. Carter tem a desvantagem de está chegando agora e ter a garota que ele tinha em mente pra um relacionamento a longa data como inimiga, a seu favor tem o chefe.

O ponto alto do livro é quando a pressão pega ambos, fazendo ambos perderem as estribeiras, é cada toma lá da acá, que não tem como se diverti com a picuinha dos dois e claro torcer para que ambos encontrem uma saída para ficarem juntos.

Outro ponto forte do livro é quando as autoras mostram como é desigual o mercado de trabalho para um homem e uma mulher, a impressão é que Evie recebe dez vezes mais pra fazer e Carter apenas uma coisa aqui e ali, se Carter errar, não há problema, se Evie errar será lembrada eternamente.

Gostaram? Recomendo que leiam pra saber como acaba! A leitura foi tão empolgante que esqueci de separar notes pra postar na resenha hahaha

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page