top of page

Resenha: Apenas Amigos

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: Roomies

Livro: único

Autor(a): Christina Lauren

ISBN: 9788550303031

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2018

Páginas: 368

Sinopse: Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

 

Oi gente, hoje eu trago para vocês mais um livro, de quem? De quem? Isso mesmo, das fav, Christina Lauren, porém, para minha tristeza, não me pegou como os demais, não que o livro não seja bom, mais ele não foi envolvente como os demais, aquele sentimento de devorar capítulo por capítulo não surgiu em nenhum momento.

A história é narrada por Holland, a protagonista do livro, aos poucos vamos conhecendo a vida de um escritora que está sofrendo um bloqueio criativo, em quanto isso trabalha nos bastidores de um teatro, que atualmente está exibindo um grande musical chamado "Possuído", dirigido pelo Robert que é seu tio, que é casado com Jeff.

Todo dia nossa protagonista desvia do seu caminho, pra passa pela estação de metrô 50, onde lindos acordes de violão chegam aos seus ouvidos, é assim que conhecemos Jack, o cara bonitão, que Holland praticamente stalkeia sempre que pode, com a desculpa de adquirir o café favorito do tio.

Daí vocês me perguntam? Como o relacionamento desses dois se tornam possível?

Bom, em determinado momento da história, o músico principal do musical da peça, pula fora, deixando Robert, o tio cujo Holland é extremamente grata, de mãos atadas, porém logo ela pensa em uma solução e junta um mais um, porém existe um empecilho maior, Jack que na verdade se chama Calvin, está no país ilegalmente, apesar da suas habilidades serem extraordinárias, o trabalho no teatro não regula sua estadia no país, algo maior precisa ser feito, e é onde Holland e Calvin se envolve, afim de solucionar o problema do seu tio, e de quebra conviver com o lindo músico em sua casa, Holland decide casar com Calvin, tornando sua estadia no país legal.

Até chegar aqui é um pouquinho de chão, porém a parti daí é que a história começa, são tantas páginas, mais posso resumi pra vocês o que acontece em poucas palavras, eles se casam, passam a morar juntos, o que era mentira começa a virar realidade, é aquele negócio, primeiro eles se casam, depois eles se apaixonam, mas como nada é perfeito, um empecilho sempre surge aqui e ali para provar o amor do casal.

Vale resaltar aqui, que uma das personagens que detestei, é a melhor amiga de Holland, Lulu, toda vida que ela surgia na história, tinha vontade de entra nela e dar um sacode na garota, sabe aquelas personagens extremamente egoístas? Que só pensa no próprio nariz? Que ofende, mas acha que só está falando a verdade? Juro que peguei ranso da garota e dei graças a Deus que no final, tive a impressão que Holland decidiu acabar com amizade.

E isso! Não me envolveu. Li mais por curiosidade de saber aonde as coisas iam dar, porém não foi aquela historias de devorar capítulo, como as histórias que elas costumam escrever.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page