Título Original: Truly MAdly Guilty
Livro: Único
Autor(a): Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 464
ISBN: 9788551001929
Sinopse: Amigas de infância, Erika e Clementine não poderiam ser mais diferentes. Erika é obsessivo-compulsiva. Ela e o marido são contadores e não têm filhos. Já a completamente desorganizada Clementine é violoncelista, casada e mãe de duas adoráveis meninas. Certo dia, as duas famílias são inesperadamente convidadas para um churrasco de domingo na casa dos vizinhos de Erika, que são ricos e extravagantes.
Durante o que deveria ser uma tarde comum, com bebidas, comidas e uma animada conversa, um acontecimento assustador vai afetar profundamente a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas - não daquele dia, mas da vida inteira.
Em Até Que a Culpa Nos Separe, Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis, como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária.
Oi gente, esse não foi um dos melhores livros que li da autora, acho que fui com expectativa por ser da Liane Moriaty e me decepcionei um pouquinho, Big Little Lies, segue sendo um dos melhores que li dela, mas Até que a culpa nos separe não é tão ruim assim, ele só não é instigante de te prender e querer devora o livro.
Nesse livro conhecemos três casais, bastante diferentes, Oliver e Erika que vive um vida regrada e cronometrada, que são amigos do casal Sam e Clementine, que parecem viver numa eterna bagunça feliz, porém longe de ser perfeita, que viram "amigos" dos vizinhos de Erika e Sam, Vid e Tiffany, que eu gosto de chamar de casal ostentação, uma casona, com aqueles jardins de dar inveja, com utensílios caros e por aí vai, um belo dia esses três casais se reuniram pra um churrusco e algo ocorreu que marcaram sua vidas nos dias atuais, fora o peso desse ocorrido, segredos internos são revelados testando o casamento de cada um.
Confesso que li mais esse livro até o fim, porque estava afim de descobri o que raios havia acontecido no churrasco, que afetou e mudou um pouco a vida dos casais, fora isso não tive mais nenhuma motivação, até os segredos pra mim, pareceram meio banais, desculpa a quem gostou, mas essa é minha opinião.
E vocês? Alguém já leu esse livro? O que acharam? Me contem ai nos comentários.