top of page

Resenha: Eu sou o peregrino

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: I am Pilgrim

Livro: único

Autor(a): Terry Hayes

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Página: 688

ISBN: 9788580578782

Sinopse: Uma mulher é brutalmente assassinada em um hotel decadente de Manhattan, seus traços dissolvidos em ácido. Um pai é decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Arábia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos ardem em brasas na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. Uma conspiração perfeita, arquitetada para cometer um crime terrível contra a humanidade, e apenas uma pessoa é capaz de descobrir o ponto exato em que todas essas histórias se cruzam.

Peregrino é o codinome de um homem que não existe. Alguém com tantas identidades que mal consegue lembrar seu verdadeiro nome. Adotado ainda jovem por uma família rica, ele se tornou um importante profissional da espionagem. Em uma perseguição cinematográfica, Peregrino cruza o mundo, da Arábia Saudita às ruínas da Turquia; do Afeganistão ao Salão Oval da Casa Branca. Um caminho doloroso e repleto de ameaças inesperadas, na busca por um homem desconhecido cujo plano é desencadear uma destruição em massa sem precedentes.

Romance de estreia do renomado roteirista britânico Terry Hayes, Eu sou o Peregrino é uma narrativa ágil, com ritmo alucinante, cujos personagens são construídos de forma primorosa em toda sua complexidade psicológica. Uma jornada épica e imprevisível contra um inimigo implacável.

 

Oi gente, hoje trago pra vocês um thriller, que não envolve o psicológico, é mais questão de estratégia, e depois de ler e acerta algumas coisas, confesso que estou pensando aqui se não daria uma bela de detetive, mais isso não vem ao caso.

Primeiramente vou logo avisando que isso aqui é uma bíblia, não que tenha conteúdo religioso, calma, até tem, mas não é como vocês tão pensando, estou me referindo ao número de páginas, isso mesmo o físico conta com pouco mais de 688 páginas, porém li em ebook que são 720 poucas páginas, quando soube me desesperei, porque detesto livro grandes, infelizmente, não é que me orgulhe mas... me dar preguiça de ler. Porém devo dizer que esse aqui que vale a pena.

'Eu sou o Peregrino' começa com um assassinato de chama atenção, os primeiro capítulos são basicamente para alimentar sua curiosidade, quando você está pronta pra devorar história, de repente outro assunto é apresentado e você fica perguntando, o que isso tem haver? Acreditem vai ter haver, mais lá pra frente tudo vai fazer sentido. Nessa etapa eu defini como apresentação de personagem, porque nele você conhece a historia da pseudo criança que marcada por seus demônios, deseja crescer e próspera, apenas para se vingar daquele que lhe machucaram profundante.

Enquanto isso, correndo contra o tempo, afim de evita que uma grande catástrofe bata na porta dos Estados Unidos, peregrino se depara com um novo assassinato para resolver, que misteriosamente pode está ligado ao primeiro.

É isso, se vocês querem um resumo em poucas linhas eu também posso dar, essa história é sobre como resolver dois assassinatos, enquanto evita uma catástrofe de chegar aos Estados Unidos. Sem mais.

Se eu adorei, amei, confesso que acho que estou virando a garota do thriller, ando pegando livros maravilhosos ultimamente. Se recomendo esse? Com toda certeza, mais aviso de anti-mão que uma hora ele pode ser tedioso e a vontade de abandonar irá surgi, se querem um conselho, passe por isso, o final vai compensar, porque tudo que você ler fará sentido.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page