Título Original: Diário de uma cúmplice
Livro: único
Autor(a): Mila Wander
Literatura: Nacional
Editora: Essência
Ano: 2016
Página: 336
Sinopse: Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Professora numa escola infantil, eu levava uma vida bem normalzinha, meio sem graça, até que numa noite eu o vi. Começou com uma paquera descompromissada, daquelas que acontece quando você vê um cara gato do outro lado da rua. Ele me olhou, eu olhei pra ele e sorri. Esse joguinho de sedução poderia ter terminado num café, ou quem sabe em um namoro, se ele não tivesse se aproximado de mim e me apontado uma arma.
Não sei o que me deu para salvá-lo da polícia e abrigá-lo na minha casa. Burrice? Solidão? Não tinha a menor intenção de me tornar cúmplice de um criminoso. Mas seu olhar quente, sua fala mansa e sedutora me enlaçaram de tal forma que, de repente, eu me vi no meio de um turbilhão de acontecimentos. Agora, refém da paixão por aquele homem, só me restava relatar em um diário como fui me envolver mais de corpo do que de alma com a maior quadrilha do país.
Lembro-me quando estava lendo esse livro no wattpad e a autora parou de postar no meio de algo crucial, e fiquei pensando e agora onde leio? Na época não tinha kindle, ano passado foi lançado em físico e finalmente chegou nas minhas mãos e pude dar continuidade.
Não sei se foi porque passou muito tempo que não havia parado, não achei a leitura muito empolgante.
A história é a seguinte, a Christine decide ajudar um fugitivo, sem que e nem pra que, só pelo fato que as pessoas merecem uma chance e também porque Miguel parece ser um cara bem atraente, e então todos os problemas começam, lembro que na época foi empolgante começa-ló, hoje não achei muito atrativo, uma garota que joga tudo pro ar, pra viver um romance impossível, mergulha de cabeça na incerteza se vai ou não dar certo, enquanto estraga a vida, foi complicado de digerir, Christine não só quer lutar por um romance, mas também mostrar serviço de que serve para participar de uma gangue pra viver ao lado do amado. O problema está na namorada do cara pelo qual ela está atraída, que uma vaca bem perigosa e destemida.
Confesso que Miguel me irritou pra caralho com esse negócio de quero e não posso, homem complicando as coisas é de lascar, Miguel está envolvido com a Cristal, filha do seu patrão e se apaixona por Christine, ambos se arriscam muito tendo algumas escapadas, que podem acaba com suas vidas. Digamos que na história Miguel tenta dar conta de duas mulher, uma que ele é obrigado a fica e a outra que ele se apaixonou.
O melhor desse livro pra mim foi o Chris, melhor amigo de Miguel que se afeiçoa Christine, e passa a protege-lá e ajudá-la, os diálogos e os momentos de ambos roubava um sorriso aqui e ali, infelizmente o destino do Chris não é um dos melhores e detestei esse fato.
Acho que a história poderia sim ter sido melhor, alguns pontos me incomodaram, porém não posso reclama de uma história assim, só achei alguns pontos bem fracos, como vivo uma vida de merda, foda-se, agora vou ser fora da lei, e depois, ai meu Deus o que eu estou fazendo. Coisas como em alguns ponto achei que Christine tava lutando por um romance sozinha, e por ai vai, não sei se recomendo, mais fica ai pra quem quiser ler.