top of page

#Resenha: Leah, Fora de Sintonia

  • Foto do escritor: Entre Todas Leituras
    Entre Todas Leituras
  • 9 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Título Original: Leah on the Offbeat

Livro: 02

Serie: Creekwood

Autor(a): Becky Albertalli

Literatura: Juvenil/Estrangeira

Editora: Intrínseca

Ano: 2018

Páginas: 320

ISBN: 9788551003817

Sinopse: Leah odeia demonstrações públicas de afeto. Odeia clichês adolescentes. Odeia quem odeia Harry Potter. Odeia o novo namorado da mãe. Odeia pessoas fofas e felizes. Ela odeia muitas coisas e não tem o menor problema em expor suas opiniões. Mas, ultimamente, ela tem se sentido estranha, como se algo em sua vida estivesse fora de sintonia. No último ano do colégio, em poucas semanas vai ter que se despedir dos amigos, da mãe, da banda em que toca bateria, de tudo que conhece. E, para completar, seus amigos não fazem ideia de que ela pode estar apaixonada por alguém que até então odiava, uma garota que não sai de sua cabeça.

Nesta sequência do sucesso Com Amor, Simon, vamos mergulhar na vida e nas dúvidas da melhor amiga de Simon Spier. Em um livro só dela, mas com participações mais do que especiais dos personagens do primeiro livro, vamos acompanhar Leah em sua luta para se encontrar e saber com quem dividir suas verdades e seus sentimentos mais profundos.

Em Leah fora de sintonia, Becky Albertalli mostra por que é uma das vozes mais importantes e necessárias de sua geração. Sem nunca soar didática, a escritora lança mão dos mesmos ingredientes que tornaram Com Amor, Simon um sucesso mundial: a leveza, o senso de humor, a representatividade e a certeza de que vale a pena contar histórias sobre jovens que podem até estar perdidos, mas estão determinados a encontrar seu caminho.

 

Oi gente, vocês já leram algum livro da Albertalli? Ele são histórias teens, que trazem história diferente do que você estão acostumado, isso porque autora trabalha com o diferencial, não estou falando apenas de personagens homossexuais, mas sim das minorias, Bi, sobre peso, etc etc

Até agora li os três livros da autora, e meu preferido continua sendo de Molly, mas adorei conhecer a historia da Leah, lembram dela? La de Simon vs. Agenda Homo Spiens?

Então essa história, nos trás um pouco de Leah, que apesar de ser aquele ser humano super foda-se, também tem seus receios apesar de não deixa-los visível.

A história não começa de onde, a do Simon parou, vai um pouco depois, eles estão no ano da formatura, Simon está firme e forte com Bram(um pouco piegas também), algo de errado parece está acontecendo com o relacionamento de Abby e Nick, e Leah está se planejando com duas gurias sua ida pra faculdade, enquanto se resolve com sua Bissexualidade, isso porque apesar de um garoto corteja-lá, ela parece percebe que a raiva que ela sentia por uma certa pessoa, pode não ser bem raiva, mais outro sentimento, que por sinal vamos ver se desenvolvendo.

Olha não sei se o livro trás "os clichês" que as pessoas alternativas(vou colocar assim ta, mas sintam-se a vontade pra me corrigi), vivem, mas com toda certeza ele aborda aquele clichê de adolescente, e aquela paranóia do "ta, me formei e depois?"

E um livro gostosinho de se ler e recomendo.

 
 
 

Instagram

Link Me:
Em Leitura:
bottom of page