top of page

#Resenha: O Jogo do Amor/"Ódio"!

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: The Hating Game

Livro: único

Autor(a): Sally Thorne

Literatura: Estrangeira/Romance

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2017

ISBN: 9788550302669

Páginas: 400

Sinopse: Sally Thorne surge na cena literária apresentando um ambiente de trabalho hilário e sensual em uma comédia sobre aquela conhecida linhazinha tênue entre o amor e o ódio. Lucy Hutton e Joshua Templeman se odeiam. Não é desgostar. Não é tolerar. É odiar. E eles não têm nenhum problema em demonstrar esses sentimentos em uma série de manobras ritualísticas passivo-agressivas enquanto permanecem sentados um diante do outro, trabalhando como assistentes executivos de uma editora. Lucy não consegue entender a abordagem apática, rígida e meticulosa que Joshua adota ao realizar seu trabalho. Ele, por sua vez, vive desorientado com as roupas coloridas de Lucy, suas excentricidades e seu jeitinho Poliana de levar a vida. Diante da possibilidade de uma promoção, os dois travam uma guerra de egos e Lucy não recua quando o jogo final pode lhe custar o trabalho de seus sonhos. Enquanto isso, a tensão entre o casal segue fervendo, e agora a moça se dá conta de que talvez não sinta ódio por Joshua. E tal

vez

ele também não sinta ódio por Lucy. Ou talvez esse seja só mais um jogo.

 

Esse livro foi uma indicação de uma amiga para qual indiquei cretino, ela disse que havia algumas semelhança, do tipo eles se odeiam e o desenrolar da história é divertido.

Acho engraçado como escritório parece ser um ring nesses cenários literários, pois nesse aqui não é diferente, em um escritório editorial, onde duas empresas se fundiram, com a finalidade de sobreviver a baixa estação do mercado, afim de evitarem a falência, temos Lucinda e Joshua, duas personalidades distintas que aparentemente não se cruzam, inimigos declarados, que exercem o mesmo cargo. Em determinado momento uma vaga superior surge e ambos são fortes concorrentes para preencher a vaga, estreitando mais ainda a relação entre eles.

Lucy além de ódio, tem uma certa curiosidade por Josh, onde ela busca compreende-lá, e ao se envolver, acaba percebendo que nem sempre é a vontade de mata-ló que predomina e sim de entende-lo, a medida que ambos se envolvem um no mundo do outro, você acaba percebendo que a guerra mesmo fica só no trabalho, pois a vida pessoal de ambos começa a tomar outro rumo.

Josh é claro, tem uma carga do passado, que o faz ser precavido em relação a Lucy, e a medida que as coisas vem a tona, o resultado não poderia ser outro.

É um livro bem gostoso de se ler, você nem senti o tempo passar

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page