top of page

Resenha: As Mil Partes do Meu Coração

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: Without Merit

Livro: único

Autor(a): Colleen Hoover

Literatura: Estrangeira/Romance/Drama

Editora: Galera

Ano: 2018

ISBN: 9788501115744

Páginas: 336

Sinopse: Autora best-seller do New York Times aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal.

Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.

Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu.

Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.

 

Vocês ja devem ter lido "without Merit" da Colleen Hoover, por ai, e também pra quem me acompanha, não é novidade que eu sou totalmente fã da mãe CoHo, não há um livro dela, com exceção da trilogia métrica, que seja ruim, na minha opinião. Por aqui esse mesmo livro chegou em novembro de 2018 com o título de "As mil partes do meu coração", e já li algumas opiniões, e vi qe teve gente que gostou e teve gente que não gostou, para mim, depende muito do ponto de vista, eu por exemplo, não vou dizer que amei o livro da Merit, mas estou longe de detestar, pra mim foi razoável e não superou meu top 3 da CoHo, mas ta bem ali, logo abaixo.

A história é bastante complicada e claro, aborda temas importante, como sempre a CoHo procura trabalhar problemas sociais em seus livros, creio que esse seja o lado assistente social da autora, que a faz aborda temas importantes afim de conscientizar seus leitores, sobre o que muitas pessoas consideram normal ou banal, nesse livro vemos o quanto uma depressão engana, engana até mesmo a pessoa que tem ao ponto dela perceber o quando já é um pouco tarde demais, o problema desse livro pra mim, foi que ninguém dali é normal.

Falando do livro, "As mil parte do meu coração", conta a história de Merit, gêmea idêntica de Honor, irmã de Utah, tem uma mãe que tem fobia social e mora no porão, da mesma casa que o marido e a atual esposa dele vivem, que por sinal era uma antiga igreja, que o pai da Merit comprou com a finalidade de ter a paz de espírito, já que o cachorro do pastor não parava de latir um momento se quer. Entenderam? NÃO? NORMAL!

Merit colecionadora de troféu, acaba conhecendo Sagan, um garoto que fala com ela como se a conhecesse e a beija na boca, lhe chamando atenção, o problema é que esse garoto, parece tê-la confundido com sua irmã, fazendo Merit abafa qualquer sentimento que suja pelo garoto, em respeito a sua irmã, que parece está envolvida com ele.

Enquanto isso conhecemos um pouco do caos que é a vida de Merit, um mãe enclausurada em um porão que depende de um revezamento dos filhos para atender suas necessidades básica, como levar comida para ela, um pai que é meio sem moral nenhuma, Victoria a madrasta, que tem o mesmo nome da mãe, que ninguém leva a serio, seu meio irmão, Moby, um criança de 4 anos, que está no auge da sua curiosidade, Honor e Utah seus dois irmão, cujo ela não se dar muito bem, e agora chega Sagan, o garoto que a beijou e balançou seus sentimentos que passa a morar com eles e um pouco mais tarde haverá Luck, irmão da sua madrasta, outro estranho que ela conhecerá na rua, e acaba por se aloja em sua casa(inclusive, fiquei esperando um triangulo amoroso ai).

Todo dia é um caos, e confesso que tinha horas que achava a Merit, a mais normal dessa família, e sim, eu meio que indentifiquei com a personagem, porque tudo que ocorre naquela casa, acaba de alguma maneira nas costas da Merit, e cansada de carrega as coisas, ela toma uma decisão, que poderia não ter volta, se não fosse por um pequeno detalhe.

O livro é cheio de segredos familiares, que quando expostos, o livro trabalha em uma maneira de resove-los ou remedia-los, já que pra alguns deles, já está muito tarde pra haver solução.

Eu gostei da história, ela não é excelente, mas é boa e descontraída, adorei a cabeça da Merit, me divertia em algumas situações, é um livro curto e descontraído, e que algumas vezes te dar a impressão de está lendo um diário ou Alguém narrando uma parte bastante caótica da vida.

Nem preciso dizer que indico, porque é da CoHo, nem preciso dizer mais nada. Vão ler!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page