top of page

Resenha: Todas as pequenas luzes

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: All the little lights

Livro: único

Autor(a): Jamie McGuire

Literatura: Estrangeira/Romance/thrille

Editora: Verus

Ano: 2018

ISBN: 9788576867272

Páginas: 350

Sinopse: Novo livro da autora da série best-seller Belo Desastre.

Quando Elliott Youngblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. Os dois se sentem excluídos e logo se tornam amigos. Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado a sair da cidade. Alguns anos depois, Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. Ele é um atleta bem-sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoou Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela ― e a ganhar seu coração. Bem quando Catherine está pronta para confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local.

Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm.

 

Hoje vim trazer pra vocês, o primeiro livro da Jamie McGuirre, fora do universo dos Maddox, e "Todas as pequenas luzes" foi um livro confuso de se ler, isso porque eu pensava que estava lendo um assunto, quando de repente outro é envolvido na história, de romance, o livro vira um drama policial, na parte final, fiquei com a sensação de que autora não tinha mais o que fazer com a história, e resolveu adicionar esse drama pra esquenta a história, porém eu ja estava com outras preocupações maiores sobre o enredo pra adicionar mais um.

Nesse livro temos a história de Catherine e Elliot, ambos tem problemas familiares e fugindo deles que Elliot passa as férias na casa da tia em um cidadezinha chamada Oak Creek, seu hobby é fotógrafa, e é assim que ele acaba conhecendo Catherine e a retirando do seu caos, a historia deles se desenvolve e é até bonitinha de se ver, mas como ainda é o início da história, e a gente sabe que coisa boa no início história é porque vem muita desgraça por ai.

Então no auge do "romance" uma tragédia bate na porta de Catherine, ao mesmo tempo que a mãe do Elliot chega na cidade para arranca-ló de lá, sem tempo para despedidas e etc, por conta disso Elliot foca seus dois longos anos, em exercício físico, na tentativa de esgota o corpo pra desliga sua mente, enquanto arruma algum jeito de retorna pra cidade de Catherine, e quando ele consegue, ele encontra as coisas bem mudadas, sua garota cheia de vida, que tinha poucos amigos, agora é uma garota de gelo totalmente isolada.

Claro que ele trabalha o gelo, mas também quer saber o que a tornou a sim, dai começa o tal segredo, pelo qual lhe o livro, só pra saber o que era.

Olha, algumas coisas nesse livro me incomodaram, a maior de todas foi que tive a sensação de está lendo um livro que saiu do tema e introduziu outro, o que me deixou bem confusa. Elliot é um cara explosivo, o que me deixou meio com pé atrás apesar de ele ser um amor com a Catherine, quem fala um ai dela, corre o risco de ter sua cara arrebentada, o que eu achei meio controverso, pois é uma das característica que ele abomina no pai dele, mas paciência né?

Catherine é outra personagen que me incomodou desdo inicio, achei a protagonista meio sem pulso, desdo início ela aceita ser o saco de pancada das "mean girls" do livro, após dois anos cortou laços com as únicas pessoas que andavam e gostavam dela, passou a carrega a pousada nas costas e simplesmente matou sua juventude, por mais que Elliot tentasse tira ela da sua bolha, fracassando miseravelmente, tive a impressão que a personagem mais diminuia do que acrescentava.

Achei meio ilógico, no andar da carruagem ela fazer dois amigos, quando ela fez questão de afasta os dela, pra preserva um segredo, achei irônico também os dois novos serem um casal, como os anteriores também eram, e ela fala abertamente sobre coisas que ela manteve para ela, apesar de Mady e Sam serem gente fina, não entendi porque a autora não fez as pazes da Catherine com seus velhos amigos, já que o fim da amizade se deu por conta de algo que aos poucos, facilmente, ela vai falando pros novos amigos.

E como se não bastasse as confusões, os segredos, as lutas internas, etc etc etc... Um caso de desaparecimento surge no livro, tornando o casal como principal suspeitos, dai você para e pensa, agora estamos em.um romance policial, e eu deveria está lendo procurando pistas, pra quando esse caso surgisse e agora?

Agora que é bem fácil presumir quem é o culpado, eu por exemplo já achava a pessoa um pouco estranha, mas não estava esperando aquela revelação que foi o segredo, só por isso a autora merece uns pontinhos, por ter nos enganado do início ao fim, é uma boa historias quase beirando a regular, não sei se eu recomendaria.

Desculpa Jamie, mas acho que de seus trabalhos, só ficarei com os Maddox.

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page