Oi gente, a segunda adaptação resenhada é o recente lançamento da netflix, Bird Box, ao contrário da leitura, achei o filme um pouco melhor, mas na minha opinião em relação a história continua a mesma, continuou sem gostar, mas vamos lá.
O filme teve algumas mudanças, creio que elas foram responsável pra tornar o filme um pouco mais relevante, achei a Malorie do filme mas indiferente e determinada, percebe uma situação e busca logo resolver, tive a impressão de está vendo uma personagem diferente do que foi lido, com toda certeza a Sandra Bullock deu vida a uma personagem bem melhorada.
A casa me surpreendeu, no quesito tamanho e espaço, estava esperando uma casa pequena, modesta e aperta com todas as pessoas dentro, tive a impressão também que tinha mais personagens dos que foram citados no livro.
Gostei da pequena mudança que fizeram ao deixa um personagem vivo auxiliando Malorie com as criança, ao mesmo tempo que achei desnecessário a seita que aparece para obriga-los a ver.
Alguns personagens também parecem bem diferente do que foram descrito, no caso do Tom, estava esperando um cara com aspecto nerd, óculos, de aparência qur você não dar nada, porém é o que faz tudo, senti falta da personalidade adorável pela qual a Malorie cria afeição, o que eu ganho é um cara de músculos que desperta a líbido em pleno apocalipse.
A historia foi modificada aqui e ali, porém não afetou a história, achei até que deu uma melhorada, pois no livro não há contato com a coisa, nem no filme, mas ele nos dar uma previa sem mostrar o que está por vim, como posso explicar melhor? Ele nos dar sinal de que a coisa está a caminho enquanto no livro a gente apenas sabe que ela está lá fora, se ela está perto ou não, ninguém sabe.
O que eu sentir falta nesse filme foi a tensão, achei que faltaram desenvolver o Gary, e a desestrutura que ele trás no clima da casa ao se junta com o pessoal, muita coisa foi corrida, e muita coisa não foi exatamente como eu imaginava, esperava um filme com um clima calmo que de vez em quando liberasse uma descarga de tensão e desconforto, e um certo clima de todo mundo desconfia de todo mundo, não vou dizer que vi o oposto, mas achei o clima da casa mais descontraído do que esperava, parecia que a Malorie era o carro chefe, enquanto o Tom fosse seu tanque de guerra, e o resto era meros coadjuvantes desnecessários, que se desaparecesse da história não iria fazer diferença.
Outro ponto que me incomodou é que as criança são praticamente máquinas criadas pra sobreviver aquela situação ao mesmo tempo pra serem úteis, no filme enxerguei apenas duas crianças que faz o que a mamãe fala e só, sentir falta daquela criança sensitiva sempre em alerta que me apresentaram no livro.
E o final, nem sei o que dizer, acho que o filme quis transmitir o que o autor esperava que a gente sentisse ao termina o livro, quando na verdade o fim é mais tenso dando a impressão de que a personagem saiu de uma fria pra entrar em outra, no filme foi mais a esperança no fim do túnel existe.
Na minha opinião, o livro não ficou bem adaptado, mas conseguiu ficar melhor que a própria o próprio livro.