Título Original: The Duque and I
Livro: 01
Serie: Os Bridgerton
Autor(a): Julia Quinn
Literatura: Estrangeira/Romance/Histórico
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Página: 288
ISBN: 9788580411461
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Eu ainda não sou muito apegada a romance histórico, mas Julia Quinn pode mudar isso, são poucos romance que cheguei a ler, e quando a serie dos Bridgertons saiu e eu vi a quantidade de livros, eu estava numa fase preguiçosa pra acompanhar, porém nunca é tarde pra começar, então aqui estou eu pra falar de Daphne e Simon, o casal de Duque e eu.
A história inicia nos apresentando o passado de quem hoje é o Duque, um passado bastante triste, devido aos preconceitos que se tinha nesse tempo, sem mãe, Simon cresce sem o amor e aceitação do pai, por conta de uma deficiência na fala, enquanto sua ama, tenta compeçar o estrago e ajuda-ló a vencer esse obstáculo, e quando ele finalmente consegue, decide que seu pai não é digno dele, porém quando o mesmo morre, o título Herdado é inevitável, e Simon está disposto a por fim nele, nem que tenha que viver uma vida solitária e sem filhos.
Simon, melhor amigo de Anthony, que é irmão mais velho de Daphne, a conhece em uma situação peculiar, a medida que a história anda eles decidem firma um trato para se ajudarem, Simon evitara as mães casamenteiras de Londres, que atiram as filhas em seu colo, e Daphne acalmará a euforia da mãe que está disposta a casa-lá a qualquer custo, se o Duque a corteja-lá
Lógico que a convivência vai despertando em ambos um tal interesse, Daphne sabe que jamais dará certo pois ela quer casar e ter filhos, já Simon, apesar de sentir-se atraído, sabe que deve acabar com as coisas antes que seja tarde demais, já que ele está prestes a não conseguir controlar suas vontades, o problema é que eles perdem o momento de encerra a farsa, e claro, ela sofre um upgrade, pois ambos são flagrados pelo irmão e melhor amigo de Simon em um situação constrangedora e as coisas só pioram.
"Muitas mulheres já foram arruinadas por único beijo."
Determina a salvar a vida de Simon, nem que seja pra viver um vida longe do seus sonhos, mas acha que pode administrar para chega o mais próximo possível do que ela deseja, Daphne convence Simon a desposa-lá
Inclusive um dos diálogos mais engraçados, é quando Violet, mãe de Daphne, tenta explicar a filha o que acontecerá na noite de núpcias, porém sente-se constrangida demais para ir além, logo ela, a mulher que tem 8 filhos, eu nunca ri tanto de uma mãe tentando explica essas coisas pra um filha, e olha que ela foi só a primeira, há outras meninas pela frente.
"Daphne estava confusa. As explicações da mãe estavam sendo vagas demais, e ela ainda não sabia exatamente o que era os tais deveres conjugais, mas alguma coisa não estavam batendo."
Mas não demora muito para Daphne descobri do que a mãe tentava lhe explicar, porém o grande obstáculo de Daphne será a luta que ela terá contra o passado de Simon e as barreiras que ela terá que derruba para que ele entenda que não deve mais nada a um homem morto, que um dia foi seu pai.
Uma personagem muito importante que eu adorei nesse livro é uma tal colunista de um certo jornal, cujo não entrarei em detalhed sobre ela, para não dar muito spoiler, só que nesse livro mesmo, se você presta bem atenção nas linhas finais você descobre quem é, vou ficando por aqui e a Lady Whistledown, agradece, nos vemos de novo quando ler do Anthony, livro 02 da serie, e nem preciso dizer que está recomendadissíssimo, Julia Quinn talvez seja autora que me fará a amar romances de época.