Título Original: The Viscount Who Loved Me
Livro: 02
Serie: Os Bridgertons
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance/Histórico
Ano: 2013
ISBN: 9788580411973
Páginas: 288
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
Ah Anthony, Anthony... Fico feliz de ter proporcionado essa dobradinha em fevereiro, mesmo sabendo que esse mês é o mais curto do ano.
Anthony, filho mais velho da família Bridgertons, que após a morte do pai, herdou o título de visconde e assumiu as responsabilidades da família como o homem mais velho da casa, com sua irmã mais nova, Dafhne, casada com seu melhor amigo, Simon, Anthony, chega a conclusão que está na hora dele assumir tal compromisso, porém precisa achar uma candidata que cumpra seus requisitos, um deles por exemplo é que ela não desperte o amor nele, mas que seja bonita, carismática, digamos uma esposa modelo, afinal ele é um visconde. Apesar de ter alguém em mente, ele descobre que tem que passa primeiro pela irmã mais velha da moça.
Kate, irmã de Edwina e leitora voraz da colunista Lady Whistledown, não vai com a cara do Visconde, por acha-ló um libertino de primeira, e está disposta a enfrentar o mundo, a deixa o mesmo corteja sua irmã.
O problema em todo processo, é apesar de Anthony querer desposar Edwina, é com a Kate com quem ele interage mais, pois gosta de implicar com a moça, e o fato dela acha que ele não possa desposar a irmã e irrita-lá, é sua missão de vida. E claro que tal interação, não podia dar em outra coisa, assim como no primeiro livro Anthony e Kate são flagrados em uma situação comprometedora, obrigado-os a subir ao altar.
Assim como no primeiro livro, me diverti muito com o segundo livro, e foi tão gostoso e rápido de se ler, que nem sentimos o tempo passar, reafirmo aqui, que eu acho que achei minha autora favorita de época e não é a rainha dos clássicos Jane Austen, mas também começa com J, e é Julia Quinn.