top of page

Resenha: Um perfeito Cavaleiro

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: An Offer from a Gentleman

Livro: 03

Serie: Os Bridgertons

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Gênero: Estrangeiro/Romance/Histórico

Páginas: 304

ISBN: 9788580412383

Ano: 2014

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

 

Não resisti, consumi o terceiro livro, mais que rápido que não sei o que, e achei a primeira historia da Julia que não me cativou completamente, a história não é ruim, e nem sei explica o aconteceu, só que de certa maneira só queria que acabasse logo, e se eu tivesse escrito isso aqui, assim que concluí a leitura ela seria um pouco decepcionante, acho que o problema ta nesse remake de cinderela, onde Sophie, única herdeira, passa mal bocados nas mãos da madrasta e suas "irmãs", mas a gente já sabe que uma coisa que a Julia sabe fazer, é como prender um leitor e mesmo que a história não seja empolgante, você se prende a ela, pois gostaria de ver o desenrolar de algumas coisas.

Frequentando os Bailes "casamenteiros", fugindo da sua mãe, sem sucesso, que o pede pra tirar Penélope pra dançar, Benedict acaba tropeçando em uma bela moça com um vestido prateado, bastante enigmática, que parece evaporar da face da terra no dia seguinte, isso porque Sophie, é uma criada dos Penwood, bem assim passou a ser, desde que seu pai morreu, deixando seu destino nas mãos da sua madrasta.

Com uma pequena ajuda dos criados consegue, sair de casa, se arruma e se infiltra em um baile da alta sociedade e chama atenção nada mais e nada menos de um dos Bridgertons, encanto quebrado a meia a noite, pois nossa protagonista deve retorna a casa, sem que sua "patroa" perceba, porém para seu azar Benedict começa uma caçada pela dama, e uma das pistas, o leva a casa dos Penwood, juntando um mais um, a madrasta de Sophia a expulsa no dia seguinte para evitar que Benedict a descubra.

"- Está noite eu estou transformada - sussurrou ela - Amanhã, eu desaparecerei"

Ao se passar dois anos, Benedict se depara com uma criada, cujo ele salva, de uma situação horrenda, apesar de bem estudada, ela ainda possui uma posição abaixo dele, logo ela seria boa para o prazer, mas não para oficializar isso em um matrimônio, proposta é claro recusada por Sophie, a qual já carrega um certo trauma da posição oferecida por Benedict a ela.

Apesar de gosta de Benedict, Sophie não está disposta a levar a vida como sua mãe levou, ser amante de um homem, é inadmissível, logo ela que viveu a vida sendo filha de um relacionamento semelhante, não quer o mesmo para o seu futuro e dos filhos que possa vim a ter, e negar tal proposta, e a recusa de tal proposta, está matando Benedict, que apesar dele querer a dama do vestido prateado como sua esposa, quer também Sophie para esquenta sua cama, mal sabe ele que, a Dama e a mulher que ele quer como amante, são a mesma pessoa.

Pra mim nesse livro da serie, ele saiu daquela linha divertida e passou a ser uma busca pela cinderela, mas no meio do caminho ele encontrou uma gata borralheira, passando a sentir atração pelas duas, ao ponto de querer ambas pra ele, o que me incomodou um pouco é foi o problema da classe social, ao ponto de ele rebaixa automaticamente a Sophie pra amante, e deixa o cargo de ouro pra Dama prateada, achei aquela coisa, vamos brincar, mais a mulher a ter direito a ser chamada de esposa é outra, espera Benedict entender que quem vai viver a vida dele é ele e não os outros foi meio cansativo,

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page