Título Original: Tempt Me At Twilight
Livro: 03
Serie: Os Hathaways
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira/Romance/Erótico.
Ano: 2014
Página: 272
ISBN: 9788580412345
Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.
Finalmente peguei o primeiro livro decente dessa serie, não os outros dois sejam ruim, mas são meio enrolados e não me prederam a leitura, ao contrário desse, que eu devorei em um dia...
Poppys é uma das irmãs Hathaways, se eu não me engano, a terceira dos irmãos, e esta apaixonada pelo seu correspondente Michael, porém no seu caminho para mais um temporada do baile, hospedada em um hotel, e por conta de um furão, ela acaba se cruzando com Harry, um hoteleiro de meter medo em qualquer um.
Harry assim que ver Poppys, determina que tem que ter aquela mulher para ele e não importa o que ele tenha que fazer, nem que para isso ele termine o romance secreto que Poppys e Michael tem por correspondência, os expondo ao pai de Michael que jamais aceitaria a moça como nora, deixando o caminho livre para ele reivindicar a moça.
Digamos que o relacionamento deles começa torto, mas aos poucos eles vão colocando nos trilhos, Poppy vai se inteirando sobre o passado de Harry, que a faz amolecer o coração e enxerga o homem que há por trás daquela carranca de hoteleiro perfeccionista, e Harry vai aprendendo com Poppys que a vida que ele leva não é a mais saudável e nem a que sua esposa espera e claro precisa acontecer algo extremo para ambos acordarem e ver o tempo que estão perdendo ao privar-se de viver tal romance.
O melhor do livro é claro é quando todo clã está reunido, não falta motivos pra rir, e acho graça como todos personagens cumprem seus papeis até o fim, o Cam sempre o mediador junto com a esposa Amelia, Marripen o cara ranzinza e protetor da família, Beatrix e seus bixos, Leo é o único que começou essa serie mal, mas está ficando perfeito, inclusive o próximo livro é o dele e mal posso esperar pra ver ele e a senhorita Sparks se entendendo, nesse livro temos uma pequena prévia do que esperar e isso me deixou muito ansiosa.
Acho que esse livro foi o melhor, pois mostrou como o relacionamento de duas pessoas desconhecidas vai se desenvolvendo, Harry de inflexível, passa a ser mais flexível pois não quer perder sua amada, Poppys descobri o que é amar verdadeiramente, e sabe que não é por correspondência e muito menos protelando para assumi-lá.
É uma leitura boa e descontraída, talvez se esse tivesse sido o primeiro livro da serie, não teria demorado para gostar tanto assim da serie, aguardando abril que já está bem ai, pra ler o Leo.