Título Original: To Sir.Philip, with love.
Livro: 05
Serie: Os Bridgertons
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance/Histórico
Ano: 2015
Página: 276
ISBN: 9788580413625
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
Gente, me desculpem, mas acho que cruzei com o primeiro livro bem mais ou menos da serie, não que eu não tenha gostado da história de Eloise e Philip, mas achei tudo bem, sei lá, sem graça.
Todos sabemos que Eloise está se correspondendo com alguém em segredo, no livro do Colin isso ficou bem exposto, nesse livro, que é o dela, descobrimos de quem se trata seu correspondente, não é que me agradou, mas achei meio estranho, mas vamos lá...
No começo do livro somos apresentados ao Sir Philip e sua esposa, que é uma prima de Eloise que tem dois filhos, e por algum motivo desgostosa da vida, tenta se afogar em um lago, da qual Sir Philip a tira na hora certa, mas não certa o suficiente, para ela viver por muito tempo, pois a tentativa trás complicações que a levam a morte.
Eloise sabendo do ocorrido, escreve uma carta ao Sir Philip enviando suas condolências pela morte da prima, e a parti desse momento dar se início a uma troca de cartas, após um ano, Sir Philip decide escrever que deseja se casar com a espirituosa Eloise das cartas, o que ele não contava que ao ler a proposta, Eloise fosse arruma suas malas e bater em sua porta e conhecer seu pretendente, pois a resposta jamais chegaria antes dela, se fosse por escrito.
Sir Philip também não estava esperando que a moça fosse aparecer de surpresa em sua porta e o que faz o relacionamento engajar de vez, é quando os irmãos da moça aparecem, o obrigando a se casar com Eloise, até então eles são só duas pessoas se conhecendo, sem muita certeza de nada.
Apesar dos pontos divertidos do livros serem os filhos do Sir Philip, alguns pontos me incomodaram, Eloise se comunicar com o marido da prima da qual ela mal falava e conhecia, só tinha uma leve recordação de quando eram crianças, achei estranho, os motivos pelo qual ela aceita a proposta, achei meio sem graça, minha amiga que prometeu ser uma solteirona junto comigo se casou e só agora percebi que queria me casar também, e esse homem que me escreve constantemente, que me veio com uma proposta, me serve, agora tenho que ir até lá e conhecê-lo, Philip uma hora sendo bom anfitrião e outra não se envolva nas minhas coisas, me fez ter receio se esse relacionamento iria ou não dar certo, os trechos de cartas que Eloise enviou pra algumas pessoas no início de cada capítulo também achei desnecessário.
Então pelos dois pestinhas dessa livro e a chegada dos irmãos pra engajar o relacionamento dos dois, não dei uma nota abaixo de três estrelas.