Título Origina: All Your Perfects
Livro: único
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance/Drama
Ano: 2019
Páginas: 309
ISBN: 9788501303172
Sinopse: Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.
Oi gente, como vocês estão?
Então saiu livro novo da CoHo, e claro que eu já fui conferir, pois trabalho com ansiedade no máximo, e claro que eu gostei bastante da escrita, mais o enredo apresentado pra mim é bastante conflituoso, mas no final da leitura entendi o que o enredo quis passa, nem sei porque eu tinha esperança de algo diferente, pois a CoHo nunca é assim, ela nunca dar algo para fazer milagre depois, ela sempre dar e trabalha uma saída realista, mesmo que isso destrua o psicológico da leitora.
Em "Todas as suas (im)Perfeições", temos Quinn e Graham, que se encontram no pior momento de suas vidas, seus respectivos parceiros estão do outro lado da porta de um apartamento tendo um caso, enquanto eles conversam sobre o assunto do lado de fora.
No capítulo seguinte já estamos em outra linha temporal, no presente, na verdade o livro é todo intercalado no antes e agora, e sabemos que não só Quinn casou com Graham como o casamento não anda muito bem.
Quinn para mim, foi a personagem responsável pelo conflito, creio que me sentir meio que o Graham lendo a história, amava a personagem do passado, a do presente achava uma pessoa sem vida, deprimente, que tornou a vida dela em em um único objetivo, que sem sucesso, para mim ela ia se apagando cada vez mais, mas entendi que foi proposital, pois um problema desse tamanho pode sim acaba com a alma da pessoa, o negócio é que Quinn, tem endometriose que dificulta uma gravidez, desde que casou com Graham as tentativa de obter uma criança, foram frustradas, sexo agora se tornou um fim para um meio, meio esse, que se não for alcançado, não tem sentido praticar se no final das contas o resultado esperado nunca chegará, sim, no presente Graham ainda continua sendo aquele cara bacana, mas a esposa o transformou em uma maquina reprodutiva, tendo a ciência que o problema é ela, só deseja sua atenção para um finalidade, e claro que homem não precisa de muito, mas uma hora, devido as circunstâncias, Graham comete um erro, erro que dará inicio ao destino do seu relacionamento.
O que me deixou devastada, sei que Graham não fez o certo, mas ele vive em um casamento, onde só ele parece se importa com a relação, só ele parece tentar e insistir, sei que não é motivo, mas enxergo que não tinha mais o que fazer e o inevitável acontece e Graham se odeia por isso.
O protagonista aqui, mais uma vez, não é o casal, mas sim, a relação, que em algum momento se tornou doente, e ninguém fez nada pra remediar, pelo contrário deixaram apodrecer casa vez mais, porém não é tarde demais para acerta as coisas, resta saber se eles querem.
Toda as suas (im)Perfeições, não é um livro que eu gostei ao ponto de correr e comprar, quero? Sim, por que não? Só não é um prioridade ter na estante o mais rápido possível.