top of page

Resenha: Teto para dois

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: The Flatshare

Livro: único

Autor(a): Beth O'Leary

Editora: Intrínseca

Gênero: Literatura Estrangeira/Romance/Drama/Comédia

Ano: 2019

Paginas: 400

ISBN: 9788551005415

Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

 

Lançamento recente da intrínseca, me encantei com a capa e adicionei na minha lista de leitura, mas a pressão meus amigos, bateu na porta quando duas amigas leram e vieram me pergunta se eu já havia lido essa maravilha, Teto para dois, foi outra leitura gostosa de outubro, que eu devorei em um dia, apesar de seu enredo descontraído, o livro aborda um tema importante para o leitor, nesse narrativa a autora trabalhou o relacionamento abusivo da melhor forma possível.

Tiffy é uma editora, que recentemente terminou seu relacionamento e necessita com urgência de um novo lugar para morar, já que ela divida apartamento com a criatura, apesar de seus amigos oferecerem ajudar, ela sabe que chegou a hora de aprender a se virar, com baixo orçamento, ela acaba aceitando uma proposta inusitada, dividir não só o apartamento como uma cama. COMO ASSIM?

Isso mesmo que vocês leram, Tiffy é dona do apartamento pela noite e Leon pela manhã. Só essa proposta em sim, já havia me deixado curiosa, mas a medida que você ler você fica mais curiosa ainda para saber como esses dois irão se encontrar.

Leon é enfermeiro no turno da noite de um asilo, não que ele goste de trabalhar nesse horário, mais ele também precisa do dinheiro, pra uma causa importante, tem uma namorada irritante e incompreensiva, que só pensa no próprio umbigo, tem seu mundo invadido quando passa a alugar seu apartamento pra um estranha, e passa a se comunicar com ela atravês de post-it(coisa que eu amo e me encanto, porque dar aquela boa e velha expectativa, que ativa a nossa curiosidade, que deixa a gente com zero vontade nenhuma de larga o livro), mal sabe ele, que essa estranha possa se torna a melhor coisa que aconteceu em toda sua vida.

Por que? Bom, vou deixa vocês curiosos, pra poderem pegar esse livro pra ler. Só digo que jamais irão se arrepender.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page