top of page

Resenha: Amor & Gelato

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: Love & Gelato

Livro: Único

Autor(a): Jenna Evans Welch

Editora: Intrínseca

Gênero: Teen/Ficcção

Ano: 2017

Páginas: 320

ISBN: 9788551002346

Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.


Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.


Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

 

Oi gente, a quantos anos... mas nem tantos anos assim, afinal consegui atualizar ainda esse ano, porém infelizmente nesse ano estou totalmente desorganizada e descompromissada também, mas não me abandonem e tenham um pouco mais de fé em mim, por favor.


Que hoje eu vim trazer pra vocês um história deliciosa, fofa e apaixonante, há alguém que leu esse livro e não sentiu uma leve vontade de pegar um voo pra Florença e conhece a Itália? Porque eu sim.


Nesse livro vamos conhecer a história da Lina que inicia o livro em um momento bem difícil da sua vida, a perca da mãe para o câncer no pâncreas, além disso, ela também tem lhe dar com uma informação nova que sua mãe lhe deu antes de morrer, pegar um avião até a Itália e viver com um total estranho com todas as possibilidades de ser seu pai, a qual ela nunca conheceu e nem ouviu falar a sua vida todinha, o que a deixa um pouquinho chateada com mãe e automaticamente com raiva do seu progenitor que aparentemente nunca procurou saber dela.


"Todo novo começo vem de um fim"


Digamos que Lina já chega em Florença com o pé esquerdo em relação ao Howard devido ao seu passado, e as coisas não melhoram nada quando ela descobre que ele mora em uma especie de cemitério, colaborando para o que ela já tinha em mente desde que chegou, escapar do seu "pai" e da cidade, pra retomar sua vida de antes o mais rápido possível, mas no meio do caminho Lina recebe um diário de sua mãe, intrigada, ela decidi tentar entender o que sua mãe esperava para ela em Florença, portanto seus planos são adiados.


À medida que Lina ler, ela acaba conhecendo um pouco de onde sua origem começou e decide que vai refazer os passos da mãe, até entender o que a levou embora deixando seu "pai" pra trás. Fã de corridas matinais, é em uma delas que ela encontra Lorenzo, um garoto meio americano e meio italiano, desses fofos que basta cinco minutos dialogo para parecer que vocês se conhecem a vida inteira.


Lorenzo, conhecido como Ren, mora numa casa de biscoito, aliais todas as casas onde os americanos vivem na Itália parecem bizarras, mas voltando... Ren é aquele tipo de garoto fofo, que mal te conhece e compra sua aventura só porque está afim de te conhecer melhor, claro que ele também é o responsável por guia Lina em uma cidade que ela mal conhece e apresentar pessoas de suas idades para ela.


Como o livro não é só uma busca pelo passado dos pais de Lina, mas também um romance adolescente, é claro que eles se apaixonam e nem percebem até os conflitos baterem na porta e os sentimentos virem a tona.


"Uma vida sem amor é como um ano sem verão"


Sobrecarregada, Lina acaba descobrindo algumas surpresas na sua jornada ao mesmo tempo que descobre que se apaixonou pelo seu melhor e único amigo na Itália, e quando o pane no sistema bate, as coisas sempre saem errado, porém Lina só consegui lhe dar com uma coisa de cada vez, primeiro ela tem que se acertar com Howard para depois correr atrás do seu amigo e consertar as coisas.


Se vocês me perguntarem, eu diria que é uma leitura além de gostosa, é rápida, as coisas fluem tão bem na leitura que quando você menos esperar está nos capítulos finais com um sorriso no rosto.


Então está recomendadíssimo, acho que acabei esse livro com uma vontade de aprender italiano, pegar minhas trouxinhas e um voo, e conhecer Florença, arrumar um amor e me encher de gelato.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page