Título Original: The Anatomical Shape of a Heart
Livro: único
Autor(a): Jenn Bennett
Editora: Plataforma 21
Gênero: Romance Teen, Jovem Adulto, Artes.
Ano: 2016
Páginas: 340
ISBN: 9788550700281
Sinopse: Beatrix se sente num limbo quando o assunto é relacionamento. Estranha demais para os esportistas, não estranha o suficiente para os geeks. O fato é que ela é uma jovem artista, mas geralmente os rapazes se assustam com um detalhe: seu talento peculiar em fazer ilustrações da anatomia humana. E, na real, ela não está nem um pouco preocupada em se encaixar num padrão. Determinada a ser uma grande ilustradora, ela sabe muito bem o que fará nas férias de verão antes de concluir o Ensino Médio: seguir os passos de grandes mestres como Leonardo da Vinci, ou seja, desenhar cadáveres de verdade. Contudo, enquanto tenta se infiltrar nas aulas de anatomia da universidade, Beatrix conhece um rapaz misterioso que vira seus planos de cabeça para baixo.
Jack é encantador, irresistivelmente atraente e... um dos grafiteiros anônimos mais procurados de São Francisco. Entre passeios noturnos, fugas da polícia e palavras douradas dominando a cidade, ela começa a desvendar quem Jack realmente é, assim como o grande segredo escondido sob sua melancolia. E Beatrix também precisa enfrentar os próprios fantasmas, como os problemas financeiros, o pai ausente e a solidão. Numa paixão irreprimível, os dois vão descobrindo um ao outro – e como transformar essa profusão de sentimentos em expressão, arte e amor.
Voltei! Mentira, nem sei como vai ficar meu ciclo de postagem, porque pasmem, não é meme, eu achava que era, mas a verdade é que não é, não dar pra conciliar faculdade e estágio, com tempinho para os hobbies, e tanto minhas leituras quanto meus dramas e novelas tão lá encostados esperando, mas volta e outra eu consigo fazer algo, e leitura da vez é "Anatomia de um coração".
O livro foi um presente de aniversário desse ano de uma amiga, e que presente! Foi uma leitura que concluí sem sentir, de tão rápido que passou, a escrita da autora é extremamente envolvente e quando dei por mim estava chegando nas páginas finais.
Inicialmente com esse título pensei que vinha a boa e velha tragedia "à la culpa é das estrelas por ai", depois achei que ia receber dois adolescente problemático, e na verdade recebi uma construção de um romance leve e divertido de se ler.
Beatrix é uma adolescente que ama artes, mais não é qualquer arte, ela ama desenhar a anatomia humana, e para realizar uma obra mais real com finalidade de conseguir um prêmio para ingressar no curso que ela deseja, ela necessita que a diretora da faculdade de medicina lhe der acesso ao necrotério para que ela possa criar um esboço mais real, além das que ela faz somente olhando figuras, para isso ela está constantemente tentando marca um horário com a diretora para que ela permita seu acesso, é numa dessas empreitadas as escondidas da sua mãe, que ela acaba conhecendo Jack, à principio um garoto estranho que ela conhece em uma parada do ônibus a noite. Beatrix se liga a Jack através da curiosidade, isso porque ele sem querer deixa cair uma lata de spray que acaba chamando atenção da nossa mocinha que começa a investigar se o Jackson pode ser ou não o tão famoso grafiteiro procurado que anda tirando a paz da sua cidade.
Quando a gente percebe os dois já estão em um ciclo de amizade com grande potencial para virar um relacionamento.
Jackson assim como Beatrix é do ramo das artes, porém a sua é registrada por diversos cantos da cidade anonimamente, com qual finalidade? Vocês vão ter que ler para descobrir, ele tem seus meios para conseguir o quer, inclusive é o principal responsável por conseguir o que Beatrix mais deseja.
A história não trabalha só o desenvolvimento do relacionamento, ela nos entrega também o enredo dos pais separados e o peso que é ser filho de uma figura pública.
Então é isso, com fé vou me organizar e tirar cada vez mais as teias de aranhas desse blog e procurar atualiza-lo mais vezes, até a próxima pessoa
Comentários