Título Original: China Rich Girlfriend
Livro: 02
Serie: Asiáticos Podres de Ricos
Autor(a): Kevin Kwan
Editora: Record
Gênero: Literatura estrangeira/Romance/Comédia
Ano: 2019
Páginas: 490
ISBN: 9788501115928
Sinopse: Sequência do best-seller internacional que conquistou milhões de leitores no mundo todo.
Depois de descobrir que seu lindo namorado, um simples professor de história da Universidade de Nova York, é, na verdade, o herdeiro de uma das famílias mais ricas de Cingapura e de sobreviver a todas as tentativas orquestradas pela mãe dele, a poderosa Eleanor Young, para tentar separá-los, Rachel Chu acha que, agora, está preparada para qualquer coisa. Ah, ela não poderia estar mais enganada... Às vésperas de seu casamento com Nick, ela recebe a visita de um homem que sempre sonhou conhecer: seu próprio pai. Isso acaba arrastando o casal para um mundo capaz de deixar até o herdeiro de uma das maiores fortunas da Ásia de queixo caído.
Em Xangai, eles conhecem a realidade dos novos-ricos, que, ao contrário dos chineses do continente, cuja fortuna vem sendo acumulada e multiplicada ao longo de várias gerações, não têm o menor pudor em ostentar. De uma hora para a outra, viajar de jatinhos particulares pela Ásia não era nada perto do Boeing 747-8i privativo no qual, em vez de quatrocentos assentos, há uma sala de cirurgia equipada com uma UTI e um lago de carpas! Em Namorada Podre de Rica, a aguardada continuação do best-seller que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e que foi adaptado para o cinema, Kevin Kwan narra, com seu humor satírico e perspicaz, uma história onde (quase) nada é inventado e nos faz mergulhar no mundo glamoroso e inacreditável das pessoas mais ricas da China.
Faz um tempo que devorei "Asiáticos Podres de Rico" e lembro que quando concluí a leitura, o segundo livro estava próximo a sair, mas só agora tive tempo de ler.
Rachel e Nick, estão prestes a dar um importante passo em suas vidas, sim, deles irão casar, mas algumas pessoas irão ficar do lado de fora da cerimônia, compreensivo devido aos fatos que ocorreram no primeiro livro, também não sei se iria querer que minha sogra que aparentemente me detesta comparecesse ao meu casamento.
Claro que Eleonor, ao tomar ciência disso não gosta nadinha do filho a ter deixado de fora, e claro vai fazer de tudo pra merecer o convite para ver seu único filho casar, até mesmo encontrar uma pessoa que a Rachel anda procurando a tempos e não teve sucesso ainda em encontra-ló, seu pai. Aparentemente uma boa ação da mãe do noivo para se redimir, porém como a própria Eleonor fala, Rachel não sabe onde está se metendo.
E a verdade é que ela não sabe mesmo não, é aquele negócio, quando a esmola é demais o santo desconfia, em primeiro contato com seu pai, tudo ocorre bem e ele é bem solicito, e até convida a filha para passar uns dias em sua casa, o problema é sua atual família, ao contrário do que o pai da Rachel pensa, sua atual mulher não gosta de saber nadinha que seu marido tem uma filha bastarda e que ela pode ameaça a herança do seu único filho, e não quer nem saber dela pisando na sua casa e que seu marido terá que fazer uma escolha, isso mesmo ou Rachel ou sua família! E ele tem até ela retorna para se decidir.
Ao contrário da mãe e a contrariando por sinal, o meio irmão da Rachel, Carlton a recebe de braços aberto junto com a melhor amiga Colette, e juntos procuram mostra-lá o melhor da china na opinião deles é claro, porque já vemos esse filme no primeiro livro, pelo lado de Nick, por tanto nada de novo, é mais uma extensão da história onde ricos chineses ostentam sua fortuna, mas dessa vez não é a família de Nick, mas sim o outro lado da moeda, isso mesmo agora o parentesco e os laços vem do lado da Rachel.
E por falar na família de Nick, eu li esse livro todo por ela, sim, estou falando da Astrid, o que eu compreendi do Michael no primeiro livro, eu quero a cabeça dele no próximo, porque não recebi nesse por mais que tenha lido esperando ele cair do cavalinho. Michael com dinheiro no bolso virou um escroto sem tamanho e não reconheci a Astrid por se submeter a essa criatura e aguentar o que ela aguentou, inclusive queria mandar um abraço pro pai dela que jogou o Michael no seu devido lugar ao jogar uma shade que diferente do que ele pensa, não foi bem com seus esforços próprios que Michael cresceu e virou alguém, pelo contrário ele teve ajuda e nem sabe de quem, o que dar uma bela muchada no ego dele, mas não o torna menos escroto, e eu espero que no terceiro livro Astrid chute esse homem, pegue o filho dela e vá viver bem em outro lugar bem longe dele.
Mas enfim... Voltando pra Rachel... Não demora muito pra Rachel entender que as coisas não são como ela pensa, em quanto ela só queria conhecer uma parte dela que ela nunca teve a oportunidade de conhecer , sua chegada foi vista como uma ameaça, inclusive ela quase morre por conta disso.
Ao contrário do primeiro livro, não me diverti muito no segundo, e só li mesmo pra ver a derrota do Michael, o que me deixou a desejar. Vou ler o terceiro quando lançarem só pra ver se a minha Astrid se libertará desse escroto. É isso.
Vale lembra que as filmagens da sequência da adaptação serão iniciadas em 2020 e o terceiro será gravado simultaneamente junto com o segundo, lembrando que o terceiro livro "Rich People Problems" ainda não chegou no Brasil e nem tem previsão.
Comments