top of page

Resenha: Quem Era Ela

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: The Girl Before

Livro: Único

Autor(a): JP Delaney

Editora: Intrínseca

Gênero: Suspense Psicológico

Ano: 2017

Páginas: 336

ISBN: 9788551001394

Sinopse: É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço.


Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.


Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua vida se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino. Com um suspense de tirar o fôlego e um clima de tensão do início ao fim, JP Delaney constrói um thriller brilhante repleto de reviravoltas até a última página. Uma história de duplicidade, morte e mentiras.


 

Um arquiteto perfeccionista quem tem tudo para ser um serial killer, que contrata sempre o mesmo estereótipo de pessoa para habitar suas obras de artes em forma de moradia, uma inquilina falecida que tem muita história pra contar antes de morrer, um ex namorado enlutado que odeia com todas as forças seu ex proprietário por terminar seu relacionamento e uma nova moradora, preste a reviver o mesmo que os demais inquilinos já viveu por um precinho camarada, o que esses três tem em comum? Mistério.


"Quem era ela" sempre me chamou atenção desde seu lançamento, porém sempre adiei a leitura, acho que em outra época eu estava mais interessada por romances colegiais e o bom Thriller ainda não tinha despertado meu interesse, mas esse ano foi, li, quis abandonar a leitura, não gostei de nenhum personagem e só queria que a história chegasse ao fim, porque gosto de terminar tudo aquilo que eu começo.


Nesse livro conhecemos Jane, um mãe de um natimorto que está precisando urgentemente de um novo recomeço, e se depara com a oportunidade de morar numa casa extraordinariamente tecnológica, por um precinho bastante acessível, claro que, quando a esmola é pouca o santo desconfia, e ao se propor viver em um local com esse, ela deve aceitar algumas regras, isso mesmo além de pagar pra morar no local, você ainda recebe um manual de como viver nela. É aí que entra Edward um arquiteto perfeccionista, e quem o enredo quer que a gente acredite que seja o culpado, e o personagem que mais me tirou do sério, juro que eu daria uma bela bolacha na cara do indivíduo, por que? Bom Edward vive de avaliação, não quer nada que seja perfeito e verdadeiro, se você mentir é melhor sustenta-la até o final, do contrário ele some da sua vida, da mesma maneira que entrou, brutalmente. Seus inquilinos são sempre do mesmo estereótipo, o que o deixa bem suspeito, mas na verdade suas motivações são outra, em quanto do outro lado da moeda está Simon, namorado enlutado da ex inquilina de Edward, que não superar a perde repentina e culpa o proprietário pela morte, e Emma...


Emma assim como Jane, sofreu um grande trauma na residência anterior, está apavorada e deseja recomeçar em um lugar novo e seguro, Forget Street N°1 parece ser o lugar perfeito, assim ela nos faz acreditar, mas aos poucos vamos conhecendo a verdadeira Emma e pra resumir, a mulher um poço de mentira, é outra pessoa que tem problemas psicológico na história, ao ler, você vai se perguntar quem não tem nessa história? Né verdade? Nas enfim Emma menti tanto que quando ela realmente precisa ninguém acredita.


E com a finalidade de manter seu relacionamento com o inquilino Jane passa investiga-la para entender se é seguro ou não fazer se relacionar com uma pessoal altamente perfeccionista e controlador, e ela a responsável por destrinchar Emma, pena que ela percebe quase tarde demais que o perigo na verdade é outro.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page