top of page

Resenha: Rede de Sussurros

Foto do escritor: Entre Todas LeiturasEntre Todas Leituras

Título Original: Whisper Network

Livro: único

Autor(a): Chandler Baker

Editora: Intrínseca

Gênero: Literatura Estrangeira/Suspense

Ano: 2019

Páginas: 384

ISBN: 9788551005286

Sinopse: Há anos, Sloane, Ardie e Gracie trabalham juntas em uma empresa de roupas esportivas. As três sempre se ajudaram, passando por promoções empolgantes, reuniões intermináveis, casamento, maternidade, divórcio e os desafios impostos pela política no escritório. Elas também têm seus segredos e cada uma fez algo de que se arrepende.

Com a morte repentina do presidente da empresa, tudo indica que Ames, o chefe delas, será alçado à liderança da companhia. Ames é um homem complicado, que as três conhecem há muito tempo e que sempre esteve cercado por sussurros a respeito do tratamento que dispensa às subordinadas. Esses sussurros vinham sendo ignorados, varridos para debaixo do tapete e acobertados por aqueles que estão no poder.

Depois de descobrirem que Ames adotou uma conduta inaceitável em relação a uma nova funcionária, elas decidem falar. E essa decisão provoca uma mudança catastrófica no escritório. Mentiras serão reveladas. Segredos serão expostos. E nem todo mundo sobreviverá. Suas vidas — como mulheres, colegas, mães, esposas, amigas e até adversárias — estão prestes a mudar drasticamente. 

 

De olho nos lançamentos da Intrínseca, que é uma das minhas editoras favoritas, vi Rede de sussuros, mas foi somente quando vi uma review no canal da Bel Rodrigues, que consegui me instigar para ler, e o livro trabalha o assédio sexual no ambiente do trabalho e faz referência ao movimento #MeToo.


Saiba mais sobre o movimento, clicando aqui.

Na leitura somos apresentado a três figuras, que trabalham na mesma empresa e que são amigas, Sloane, que tem uma parceria e um casamento estável com seu parceiro, Ardie uma brilhante advogada atualmente divorciada e Gracie que vive um pesadelo pós parto, pois faz um tempo que ela não sabe o que é ter uma boa noite de sono, a vida dessas três no ambiente do trabalho se torna movimentada com a chegada de uma nova funcionária, Katherine.

Sloane inicialmente é aquela figura paranoica, até mesmo pode ser taxada de louca ou ciumenta, por ter estado no lugar da novata, sabe exatamente os sinais que indicam que Katherine esteja sofrendo o mesmo que ela sofreu no inicio da carreira na empresa, seu chefe com quem ela já teve um caso, parece está repetindo o mesmo processo com a novata e ela se senti na obrigação de proteger a garota, já que ela simplesmente é jogada no seu setor, logo ela se torna a responsável por ela.

O que acontece é que o diretor da empresa vem a óbito e o principal candidato para assumir é nada mais, nada menos que o Ames, e sabendo do que ele é capaz, as três se junta com a finalidade de impedi-ló de assumir a empresa, nem que todos os segredos que elas guardam sejam derramados, o problema é que Ames acaba morrendo e as três se tornam as principais suspeitas.

O mais chocante dessa história, é que literalmente, nenhuma personagem feminina dessa história sai ilesa da desgraça do assédio no trabalho, seja ele sexual ou psicológico.

Nessa historia também temos a irônica situação em que os defeitos do assediador somem quando ele morre e o tornando um santo, colocando as nossas protagonistas de vilãs, o que me deixou com uma raiva sem tamanho, mas quando o plot vem, é de bater palmas.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page